AFISMAT - Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso

Novidades

SINDIFISCO-MT e AFISMAT inauguram sede própria no Centro Político Administrativo

04 de Abril de 2.022 às 16:48

 
 
SINDIFISCO-MT e AFISMAT abriram oficialmente as portas da primeira sede própria na noite da última quarta-feira (30), em Cuiabá (MT). O local, que já estava em funcionamento desde o final de 2021, foi inaugurado em definitivo com a presença de Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso e outras regiões do país. O prédio leva o nome da FTE aposentada Denize Capilé Guedes, que esteve presente com a família na cerimônia.

O desejo de uma sede própria é algo que acompanha os FTEs nos últimos anos. Além de marcar a presença da categoria em uma das regiões mais importantes da capital, como o Centro Político Administrativo, a existência de um local próprio também contribui com a redução de custos para a entidade e a oportunidade de maior integração entre Fiscais. O projeto e o início das obras foram aprovados em Assembleia Geral Extraordinária virtual, realizada em julho de 2020, com a participação de Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso da ativa e aposentados.

Presidente do SINDIFISCO-MT, João José de Barros, destacou que a conquista é resultado do comprometimento de FTEs que doaram parte de seus direitos pecuniários ao Sindicato. Este recurso foi utilizado para o custeio das obras. Ele agradeceu aos ex-presidentes da entidade, entre eles Ricardo Bertolini e Otarci Nunes da Rosa, presentes na cerimônia.

“É com grande orgulho e satisfação que realizo hoje a inauguração oficial da sede própria da entidade, após anos de espera, luta e muitos esforços. É um marco para a história deste sindicato, de todos que já trabalharam e trabalham em prol dele e, principalmente, é histórico para a trajetória dos FTEs em Mato Grosso. Agradeço também aos principais garantidores desta obra, que são os colegas que doaram parte de seus direitos pecuniários. Esse ato demonstra o quanto a categoria precisa estar unida, e que esse ambiente é muito mais do que só uma estrutura funcional burocrática, é a nossa casa, é a casa de todos os FTEs de Mato Grosso”.

Representando a diretoria da AFISMAT, o vice-presidente do SINDIFISCO-MT, Flávio Emílio Auerswald salientou que o trabalho diário em prol da defesa de direitos da categoria agora ganha um lugar próprio. Além de um espaço para reuniões, encontros e atividades, a nova sede também receberá os FTEs para atender qualquer demanda. Flávio reforçou ainda a presença de novos colegas que chegaram “para somar” e fortalecer o sucesso da carreira, com participação e união.

“Posso dizer com absoluta certeza que hoje é um dia histórico para todos nós. Mais do que uma sede própria, este local marca a presença e a importância do Fisco em mato grosso. A grande maioria aqui presente acompanhou o desejo da categoria pela construção de uma sede própria. Tenham a certeza que, com o mais absoluto zelo pela aplicação dos nossos recursos, fizemos o melhor que podíamos e creio que conseguimos atender as expectativas com uma sede moderna, ampla e funcional”.

Também estiveram presentes na cerimônia entre FTEs da ativa, aposentados e familiares, o membro do Conselho Fiscal da FENAFISCO e auditor fiscal em Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto Ferreira Bonfim e o FTE e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Renivaldo Nascimento.

Homenagem – Presente na Assembleia Geral Extraordinária que fundou o SINDIFISCO-MT em 21 de julho de 1990, Denize Capilé Guedes foi escolhida para nomear o prédio da nova sede do Sindicato. Bastante emocionada, ela acompanhou a cerimônia ao lado de familiares, incluindo a irmã e cantora Vera Capilé que apresentou o hino de Mato Grosso. Atual Diretora de Aposentados e Pensionistas da entidade, a profissional atuou no Fisco em Mato Grosso por 25 anos e nas últimas duas décadas segue trabalhando em prol da categoria.

“A minha vida é de militância e defesa do que acredito. E uma delas é da importância do Fisco e do nosso trabalho enquanto fiscais. Há exatamente uma semana celebrei 29 anos de aposentada da Sefaz. E é uma honra hoje ser homenageada, emprestando o meu nome a sede do Sindicato em que por tantos anos trabalho e defendo. Tenho um amor muito grande pela Sefaz e pelos amigos que fiz ao longo dos anos. Sempre disse que somos uma família, por que somos de verdade”.

Pelos corredores da nova sede, a escolha do nome da fiscal aposentada para o prédio foi elogiada por todos. Para o membro da Assessoria Jurídica do SINDIFISCO-MT, Antônio Moreno, Denize é uma “unanimidade” na categoria, tanto por sua atuação dentro e fora do Fisco. “Não tinha nome melhor. É uma homenagem justa”. Ex-presidente da entidade, Ricardo Bertolini, acrescentou que além do reconhecimento pelo Fisco em Mato Grosso, Denize é respeitada também por colegas de outros estados. “Sou suspeito para falar, porque a considero uma mãe. Temos grandes colegas que fizeram muito pelo Fisco, mas ela sem dúvida foi a escolha mais acertada. Sempre alegre, feliz e simpática. É uma unanimidade mesmo”.

Espaço – A nova sede conta com uma área de 5 mil m2 próxima ao Detran-MT, a poucos minutos do Centro Político e Administrativo. De área construída são 887 m², incluindo as salas de reunião, Diretoria, assessorias da entidade, um auditório com capacidade para até 150 pessoas e um espaço gourmet conjugados. Na parte externa há um estacionamento com capacidade para 50 veículos.





 

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

Avenida do Perímetro do CPA de acesso ao Detran, 3.724
Paiaguás - CEP 78.048-240 - Cuiabá/MT

(65) 3624 3672

Sitevip Internet